Conheça 4 tipos de fogareiros camping e suas utilidades
Os aventureiros de plantão sabem a importância de uma boa alimentação para aumentar a resistência e tornam o acampamento em uma ótima experiência. Por mais que os produtos industrializados prontos, enlatados e comidas frias funcionem por um dia, o melhor é ter um fogareiro camping para, ao menos, esquentar e fazer preparos diferentes e mais saudáveis. Uma dúvida frequente está na hora de escolher o fogareiro, pois são diversos modelos, conheça melhor cada um deles e determine o indicado para sua necessidade:
Fogareiro com combustível sólido
Basicamente, o fogareiro camping para combustível sólido é uma espiriteira, mas no lugar do álcool são utilizadas soluções sólidas. Os aventureiros costumam criar o combustível em casa para levar, um dos mais comuns é feito com parafina e papelão. Como qualquer espiriteira, é mais fraco.
Fogareiro a lenha
Uma opção a fogueira tradicional, ele oferece um suporte e controle maior das chamas. Não requer o carregamento dos combustíveis, já que os galhos podem ser encontrados em qualquer local onde se acampa. Ele demanda o uso de maçarico ou pederneira para acender.
Espiriteira
Assim como um equipamento de fondue, a espiriteira é um recipiente para colocar álcool e apoiar a panela. É a mais acessível entre os modelos e extremamente compacta, mas é indicada para esquentar, pois preparar receitas nela requer bastante tempo. Não deixa a panela suja no fundo, conta com pouca fumaça e cabe na bolsa.
Fogareiro a gás
Funciona com refil Tekgas e de outras marcas, é muito seguro e tem uma alimentação durável. Os fogões que aceitam o gás de tubo contam com 1 ou 2 bocas, são rápidos nos preparos e tem controle das chamas. Um pouco maior, requer o carregamento do fogareiro e também do cartucho de gás para fogareiro.
Encontre os melhores produtos para acampamento, como calçados para trilhas, sacos de dormir e mochilas para camping aqui na Entre Trilhas!