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Trocas e devoluções

Serão realizadas trocas e devoluções somente com a apresentação da nota fiscal ou recibo de compra e venda emitida pela Entre Trilhas. Fica condicionado à troca, a checagem do número de série ou controle, presentes em todos os produtos.

Referente aos prazos de troca e devoluções, seguimos os preceitos do Código de Defesa do Consumidor.

O frete para envio dos produtos que se enquadram nesta política, será de responsabilidade do consumidor, tanto para o retorno da mercadoria para a empresa Entre Trilhas, quanto da empresa para o consumidor. Salvo os casos de mercadorias em desacordo com o pedido, no qual emitiremos um voucher para postagem e reenviaremos o produto sem custos ao cliente.

Em caso de defeito ou acionamento de garantia, o custo de retorno do produto à empresa Entre Trilhas é de responsabilidade do cliente, e o retorno do produto para o cliente é de responsabilidade da Entre Trilhas.

Seguem abaixo as informações detalhadas.  

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Para a desistência da compra realizada na loja virtual da Entre Trilhas, o cliente poderá solicitar o cancelamento da compra pelo serviço de fale conosco nos enviando um e-mail ou entrando em contato via chat ou telefone.

Regras para desistência da compra:  Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que adquire produtos por meio de comércio virtual goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a solicitação de desistência da compra.  

 

DEVOLUÇÃO OU TROCA DA MERCADORIA:  

Para início do processo de devolução o cliente deverá informar os seguintes dados:   

1.  Nome Completo

2.  Número da Nota Fiscal ou Recibo de Compra e Venda

3.  CPF

4.  Motivo da Devolução (em caso de troca indicar novo produto)  

Com esses dados informados a Central de Relacionamento enviará as instruções para envio da mercadoria.  

 

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO  

1) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal / recibo;

2) O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso, marcas de quedas, choques etc.  

O produto que não atender às condições 1 e 2 citadas acima, não será aceita a devolução, e automaticamente será remetido ao endereço de origem. Com esta situação a Entre Trilhas se reserva o direito de cobrar nova taxa de frete.  

 

RESTITUIÇÃO DOS VALORES  

1) Cartão de Crédito: estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes;

2) Boleto Bancário ou depósito em conta: o estorno ocorrerá assim que a ocorrência for processada pelo Departamento Financeiro.  

 

TROCA DE PRODUTO

Produto de troca deve ser indicado pelo cliente na abertura de solicitação de Desistência da Compra. O prazo de envio do produto selecionado para troca começa a contar a partir da finalização do processo interno na Entre Trilhas e recebimento do produto que está em posse do cliente. Caso o endereço de entrega seja diferente da Nota Fiscal, o Cliente deve indicar localidade na solicitação.  

IMPORTANTE: O processo de restituição dos valores iniciará a partir do recebimento e análise dos produtos em nosso Centro de Distribuição.  

 

PRODUTO COM DEFEITO  

O cliente deve comunicar a Entre Trilhas para avaliação do produto com suposto defeito. Entre em contato pelo fale conosco.   Regras para avaliação e posterior troca de produto com suposto defeito:   O prazo para solicitar a avaliação e troca de produto(s) com suposto(s) defeito(s) é de até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto. Após este prazo o cliente deve procurar diretamente o serviço de atendimento do fabricante do produto. Caso tenha dificuldades neste processo, entre em contato conosco que teremos uma enorme satisfação em auxiliá-lo  

IMPORTANTE: A análise de defeitos ou vícios poderá levar até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto. Este prazo é necessário para que testes sejam realizados e o(s) vício(s) ou defeito(s) sejam constatados.  

Laudo favorável (defeito constatado):   - Cliente receberá o novo produto no endereço da nota fiscal original, sem custos adicionais. - Na ausência de estoque do modelo analisado, o cliente é comunicado e poderá escolher modelo semelhante para troca, respeitando o valor limite do crédito. Caso haja diferença superior no valor do produto a ser substituído, para tal diferença deverá ser realizado pagamento através de depósito bancário identificado. -Nos reservamos o direito de devolução do valor pago pelo cliente, caso não haja concordância quanto ao procedimento supracitado.  

Laudo Contrário:   - Cliente receberá o produto em análise com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.  

Itens de reprovação: - Ausência de defeito (não constatado dano indicado pelo cliente), Indícios de uso inadequado do produto, Indícios de dano acidental, Desgaste natural em decorrência do uso, lavagem inadequada do produto.  

IMPORTANTE: Siga sempre as recomendações do fabricante, leia o manual de instruções para garantir o uso adequado do produto!  

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO  

Para a solicitação de troca de produto por estar em desacordo com a compra efetuada, o cliente deverá solicitar pela Central de Relacionamento (fale conosco). O prazo para solicitar troca do produto em desacordo é de 07 (sete) dias após o recebimento do produto e nota fiscal.  

 

EMBALAGEM VIOLADA  

A entrega das compras efetuadas na loja virtual da Entre Trilhas é acondicionada em embalagem padronizada pelos Correios e lacrada.  

ATENÇÃO: Caso seja constatado que a embalagem está violada e o produto está avariado, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Relacionamento (fale conosco). O prazo para remeter um novo despacho para o cliente é de 03 (três) dias a contar da data de recebimento da devolução no Centro de Distribuição, a este prazo deve-se incluir a quantidade de dias do frete referente à logística dos Correios, somando-se, será calculado o prazo final para o novo despacho do pedido.

Caso o produto não se encontre mais em estoque e/ou esteja fora de linha, fica a critério do cliente o estorno do pagamento ou a escolha de outro produto da nossa loja virtual. Caso os valores sejam diferentes, para mais ou para menos, ajustes ocorrerão para evitar prejuízos para qualquer uma das partes.